quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma nova meta...


Olá pessoal, hoje estou aqui para falar de como está indo a minha dieta e também um pouquinho de outras metas e atitudes.
A muito tempo estou para ir até um hemocentro e me cadastrar como doadora de medula óssea, é um gesto tão simples que pode salvar uma vida, mas os dias vão passando e eu nunca tomo essa atitude. Estou aqui para me comprometer em ir logo e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.
Eu penso que a campanha tanto de doação de medula óssea como a de sangue mesmo, poderiam ter unidades móveis que fossem até locais como empresas, faculdades, praças... que fossem até as pessoas e não ficassem esperando a nossa boa vontade de nos dirigirmos até um hemocentro, que assim como eu, sei de muitas pessoas que gostariam de ser doadoras e não são por preguiça, comodidade, esquecimento .... assim como eu que estou a muito tempo para ir e não fui até agora. Sei que existem unidades móveis, mas que saem de vez em quando em épocas de campanha, acho que isso deveria ser uma rotina.
Mas estou aqui me comprometendo publicamente, que irei o quanto antes fazer esse cadastro... e espero que tenha incentivado mais pessoas a fazer o mesmo. Sei o quanto é sofrido e o quanto é dolorido perder alguém para o câncer e só de pensar que esse gesto pode livrar muitas pessoas desse sofrimento... fico me perguntando ... como é que não fui ainda?? e sinto vergonha disso.

Neste  link  você vai encontrar toda a explicação de como é feito o cadastro de doadores.

Confira  aqui os endereços dos hemocentros mais próximos de você!



Com relação a dieta... estou seguindo firme!!

Café da manhã
1 copo de suco clight de laranja
3 fatias de presunto magro
1 fatia de queijo mussarela light

Lanche da manhã
1 potinho de gelatina diet
1 fatia de queijo de mussarela

Almoço
1 copo de chá gelado
3 pedaços pequenos de bife de carne acebolado e 2 fatias de queijo mussarela que coloquei por cima dos bifes e coloquei no microondas e aqueci para derreter o queijo... hummm ficou uma delícia!!!
Dica: eu pego almoço em um restaurante aqui próximo ao meu trabalho e almoço na empresa mesmo, temos uma cozinha aqui, então a minha dica para não ficar na vontade de comer massas e outros carboidratos é ir direto na parte do buffet que tem as carnes, servir e já ir pesar para ir embora, pois aí não fica olhando o que mais tinha no buffet.... o que tinha de sobremesa.... essas coisas e como tenho a cozinha no meu serviço, eu tinha o queijo já na geladeira para os lanches, coloquei por cima da carne e ficou uma delícia!! E o melhor... estou economizando um monte no almoço os três pequenos pedaços de carne de hoje sairam por R$ 3,60.

Lanche da tarde
3 fatias de peito de peru light
1 fatia de queijo mussarela
1 copo de chá gelado

Janta
1 bife de carne acebolado (eu que fiz e ficou uma delícia!!)
5 ovinhos de codorna
1 copo de suco clight

Hoje não senti muita fome à noite, pois o meu lanche da tarde foi mais reforçado, estou conseguindo me adaptar melhor.
Estou tendo um companheiro de dieta.... meu marido olhou os bifes prontos e não resistiu... teve que comer também e isso acaba sendo bom, pois daí eu não fico vendo ele comer outras coisas que possam me dar vontade!! E exercícios físicos hoje não foi possível... estava me programando para chegar em casa, trocar de roupa e ir até a praça dar uma caminhada de uns 40 min, mas no final da tarde começou a me dar uma dor no corpo e sensação de febre que eu só pensava na minha cama. Cheguei em casa, me deitei e apaguei, só acordei perto das nove horas, e já me sentia um pouco melhor, olhei a novela e depois fui para a cozinha preparar a minha janta.

Gostaria de compartilhar com vocês a alegria de saber que a dieta de DUNKAN já está fazendo efeito e eu vou atingir com folga os 2 kg dos primeiros 5 dias... mas só vou adicionar o valor da pesagen no final desses primeiros 5 dias que fecha neste sábado... aguardem e terão uma surpresa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, comentário, elogio, opinião...
Obrigada pela visita!!