terça-feira, 4 de outubro de 2011

Abandonando a dieta Dunkan

 Minha primeira foto no blog, essa sou eu com a carruagem! O preto emagrece, até que fiquei bem nessa foto.

Oi gente, voltei!! Andei sumida de novo, mas as vezes não consigo tempo para escrever todos os dias... tenho que contar como foi a festa de 15 anos que fui no sábado. Enfiei o pé na jaca "bonito", mas também nunca fui em uma festa igual aquela, nossa, nem me sinto culpada, pois com uma festa daquela eu tinha que aproveitar!!
Buffet maravilhoso tinha até lagosta que eu nunca tinha comido, e logo eu que adoro frutos do mar... uma mesa de docinhos que não consigo nem explicar, só vou contar que tinha baldes e baldes de bombom ferrero rocher,  espetinhos de morango com chocolates feitos na hora e muito mais, não consegui nem provar o bolo do aniversário, nem a torta de sorvete de tanta coisa que tinha. Que papo de gorda , mas foi uma festa maravilhosa mesmo, um dia encantado para a aniversariante que chegou de carruagem de princesa e vestida como uma, e depois desfilou na festa com mais outros 3 vestidos para cada momento.

Voltando a falar de dieta, a minha consulta com a endocrinologista foi ontem e gostei dela a princípio, ela foi bem franca comigo e me fez uma proposta de trabalhar conjuntamente com uma nutricionista, onde eu teria consultas periódicas  a cada 15  dias com uma delas alternadamente. Uma das coisas que ela falou que achei bem interessante e comprovo isso a cada dia é que se a pessoa já passou por mais de 3 dietas onde emagreceu e depois voltou a engordar, como é o meu caso, as celulas do corpo gravam isso na memória e fica cada vez mais difícil a perda de peso. Eu gostei da proposta dela e estou disposta a seguir com este plano, hoje já marquei a nutricionista, consegui para esta quinta-feira e aí é seguir o plano alimentar que ela, juntamente com a endócrino vão preparar. Ahh e ela não aprovou essa dieta das proteínas que eu estava fazendo, disse que funciona a curto prazo, mas que a longo prazo não tem como manter e eu como tenho problemas no fígado, não seria o ideal para mim, por tanto, estamos abandonando a Dieta Dunkan. Mas enquanto o plano alimentar não vem eu continuo me cuidando mesmo assim, comendo bem pouco carboidrato, bastante salada, carne, e frutas de lanche.

Ontem fiquei muito feliz comigo, consegui dar uma corridinha antes da aula de vôlei, dei duas voltas na pista atlética do clube, intercalando com caminhadas, achei que não ia conseguir completar primeira  volta, mas fui indo e consegui, fazia tanto tempo que não corria, que me surpreendi, fiz 30 min de caminhada/corrida mais 1h 30min de vôlei.

Até a próxima, beijos!!

Um comentário:

  1. Oi Ana! Como já comentei no blog da Lu, adoro ler os blogs das meninas que estão buscando entrar em forma, pois isso me da força, animo, a sensação de que nem tudo está perdido... E por isso estou aqui tambem, para dar apoio e sugerir e elogiar sempre que eu puder! Beijos e força na sua caminhada!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, comentário, elogio, opinião...
Obrigada pela visita!!