sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um pouco do meu feriado e novidades

Essa sou eu, concentrada na bola!!

Olá pessoal, bom meu feriado teve tudo aquilo que comentei, teve o campeonato de vôlei que estava bem bacana, consegui jogar 2 partidas, pois tive que sair cedo por causa do almoço de aniver da Vó do meu marido, 83 anos, fomos a um restaurante e gente eu consegui me comportar!! Comi saladas, arroz e uma moqueca de peixe e frutos do mar, para beber, peguei um suco natural de frutas e de sobremesa... consegui mais uma vez me controlar ou melhor me reeducar ou me concientizar, e peguei umas frutinas. A tarde fomos para a casa da vó, comemorar mais um pouco o seu aniver e o dia das crianças, pois seus bisnetos e meu afilhado estavam por lá, tinha bolo, refri e salgadinhos... eita que prova de fogo que foi hein... mas peguei uma fatia do bolo e uns 4 salgadinhos e só!! Lá pelas 17h eu já estava em casa e fui fazer o meu exercício do dia, fiz 50 min no meu step, pois o vôlei não é um exercício aeróbico, ainda mais que foram só 2 partidinhas de 25 pontos que joguei, isso não queima quase nada, e a consciência estava pesada por causa do bolo e salgadinhos!!

As novidades são que recebi o meu plano alimentar da nutri, e gente é muita comida!! Estou impressionada, posso comer até 1 cacetinho!! Ficou super bom o plano, ela colocou as coisas que eu gosto, as porções são boas e já comecei a faze-lo!! A minha consulta foi ontem 13/10 com a Nutri para tirar algumas dúvidas que fiquei e ela explicar como são feitas as substituições, ela me deu uma lista com os alimentos que posso substituir. Eu gostei muito, acho até muita comida, a impressão que tenho é que não vou emagrecer comendo tudo isso, mas vou fazer bem direitinho, junto com os exercícios e vamos ter fé que dê certo!!!
Comecei também um diário alimentar, uma agendinha que vou carregar comigo e anotar tudo o que como, estava tentando anotar aqui, mas como tem dias que não consigo postar, e resolvi anotar, ainda mais agora com esse plano cheio de comidas!! 

 Primeiro almoço do plano alimentar!        

Abaixo coloquei o exemplo de cardápio que a Nutricionista montou!!

EXEMPLO DE CARDÁPIO

Desjejum 7h e 30 min.
1 xícara de 200 ml de leite desnatado + 1 c.sopa rasa de achocolatado em pó
2 fatias de pão de forma (sanduíche) integral de 25g
1 c.chá de margarina 0% gordura trans (uma ponta de faca)

Lanche da manhã 10 h 30 min.
1 pote de iogurte dietético + 1 c.sopa de farelo de aveia

Almoço 12 h e 30 min.
2 c. de servir de arroz cozido (4 c. sopa)
½ concha média de feijão cozido (sem carnes)
1 pedaço de carne de gado magra ou de frango sem pele de 60g ou de peixe de 80g
(grelhado, assado ou cozido)
Salada de vegetais do grupo A
Vegetais do grupo B crus ou cozidos = 6 c.sopa
1 c.chá de azeite de oliva para temperar a salada

Lanche da tarde 16 h 30 min.
1 porção de fruta (ou o potinho de salada de frutas do restaurante)
1 castanha do Pará ou 4 amêndoas ou 4 castanhas de caju ou 4 nozes
3 bolachinhas Maria ou 4 bolachinhas água

Lanche da tarde 19 h (clube)
1 xícara de café preto sem açúcar
1 torrada (2 fatias de pão de forma de 25g + 1 fatia de queijo mussarela ou lanche
+ 1 c.chá margarina)
1 porção de fruta

OU

1 xícara de 200 ml café com leite sem açúcar ou 1 pote de iogurte 
50 g cuca integral
1 porção de fruta

Jantar 23 h
2 fatias de pão de forma integral
1 filé de frango grelhado de 60g ou 2c. sopa de frango desfiado ou ½ (meia)
 lata de atum em água.
Vegetais do grupo A
Vegetais do grupo B = 2 c.sopa
1c. chá azeite de oliva ou 1 c.sopa rasa de maionese light
1caixinha de suco frutas (1 copo 200 ml) com até 100kcal ou 1 pote de 250 ml de gelatina


Água: 3 garrafas de 500 ml, 1 pela manhã e 2 pela tarde nos intervalos das refeições, até 30 min. antes e 1h depois.

2 comentários:

  1. Oi Ana, vc tem sorte, esse cardápio da pra comer muito e sobrar ainda, rsrsrs mas é pq vc faz exercícios , e isso é muito bom, bom fim de semana pra vc também bjus

    ResponderExcluir
  2. OI Ana, como queria conseguir jogar queimada que fosse, rsrsrsrs... Mas ainda hei de conseguir! O bom dessa dieta maiorzinha, é que conforme a dieta for emperrando, a nutri tira mais coisinhas, e voce vai aos poucos se acostumando com menos, sem sofrer muito. Um beijão e super obrigado pela força!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, comentário, elogio, opinião...
Obrigada pela visita!!