quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um novo começo

O ANTES (18 ANOS)

Olá pessoal, criei coragem de procurar uma foto que demostre bem como eu era antes de começar a engordar, eu pesava nessa fase entre 45-50 kg, quando estava procurando ela e ao encontra-la essa e muitas outras, fiquei muito mal, muito mal mesmo, chorei muito, pois foi aí que percebi o estrago que eu mesma fiz em meu corpo e o quanto eu gostaria de voltar no tempo e mudar tudo, mas isso não dá para fazer. Mas pensar em um novo começo eu posso, foi neste momento que percebi também que eu já estou com 30 anos e que se eu quero envelhecer bem, com qualidade de vida e bonita eu tenho que mudar as minhas atitudes. Tenho planos de ser mãe ano que vêm e depois de uma gravidez tudo no corpo muda, ainda mais no meu que já está bem diferente deste da foto, eu já pensava em emagrecer antes de engravidar, mas agora é a meta, percebi no momento em que eu vi essa foto que eu amadureci e que estou pronta para recomeçar! Eu sei que não vai ser fácil, que a caminhada é longa, mas tenho que ter paciência, pois não foi de um dia para o outro que cheguei aos 74kg.

Fui na Nutri hoje e gostei dela, me fez várias perguntas sobre hábitos e gostos, ela vai elaborar o plano alimentar em cima disso, perguntou sobre as minhas metas e se eu tinha pressa para chegar a esse valor (55kg) e eu disse que de certa forma sim, pois queria engravidar ano que vem. E ela foi bem franca comigo, disse que se eu chegar aos 59kg em 6 meses já posso encomendar o bebê, já saio da zona de obesidade e que depois durante a gravidez ela vai cuidar também da minha alimentação, para eu manter e continuar para alcançar a meta, depois do bebê nascer é claro. Pelos cálculos dela é para eu emagrecer 2kg por mês, mas ela explicou também que como eu já fiz várias dietas, já usei medicações para emagrecer, o meu ritmo pode ser mais lento, podendo ser de 1,5 kg por mês, mas que não é para eu me desestimular. O plano alimentar ela vai me enviar por e-mail até terça que vem, e na quinta ela quer conversar comigo novamente, me explicar direitinho como fazer e tudo mais. 
Gostei muito dela e estou empolgada para seguir em frente!!

Hoje não fui no vôlei por conta do meu resfriado, estou com uma tosse terrível, que não me deixou dormir a noite inteira, mas espero que isso passe logo, pois combinei com a nutri, caminhadas/exercícios 5x por semana de no mínimo 40 min.
Beijos queridas... e até mais!

Um comentário:

  1. Oi Ana fiz confusao com as Fabis que estavam sendo operadas, mas de qualquer forma ela tambem vai precisar de nosso apoio, vc está linda na foto, e agora mais madura vai ficar melhor ainda pode ter certeza e lembre-se devagar se vai ao longe.
    beijus

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, comentário, elogio, opinião...
Obrigada pela visita!!